477

Implementação de medidas de gestão curricular: Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não Significativas e Adaptações Curriculares Significativas turma 1

Apresentação

A implementação de medidas de gestão curricular deve estar adequada às necessidades de cada aluno. Deste modo, torna-se necessário aprofundar o conhecimento sobre a diferença entre Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não significativas e Adaptações Curriculares Significativas, de forma a otimizar a implementação das medidas educativas, ao abrigo do DL 54/2018 com alteração da Lei 116/2019.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.

Objetivos

- Compreender a aplicação dos diferentes níveis de medidas: Universais, Seletivas e Adicionais; - Distinguir Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não significativas e Adaptações Curriculares Significativas; - Mobilizar os conhecimentos adquiridos na aplicação de Acomodações Curriculares bem como na elaboração de Adaptações Curriculares Não Significativas e de Adaptações Curriculares Significativas.

Conteúdos

O DL 54/2018 com alteração da Lei 116/2019

Anexo(s)

AFCD 305

Observações

Esta AFCD destina-se apenas aos Professores da ESJCFF

Formador

Fernanda Paula Fernandes dos Reis Pinheiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 16-10-2024 (Quarta-feira) 17:15 - 20:15 3:00 Presencial
Início: 16-10-2024
Fim: 16-10-2024
Acreditação: CFAEBM-122425
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Sec Dr Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz