Implementação de medidas de gestão curricular: Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não Significativas e Adaptações Curriculares Significativas turma 1
Apresentação
A implementação de medidas de gestão curricular deve estar adequada às necessidades de cada aluno. Deste modo, torna-se necessário aprofundar o conhecimento sobre a diferença entre Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não significativas e Adaptações Curriculares Significativas, de forma a otimizar a implementação das medidas educativas, ao abrigo do DL 54/2018 com alteração da Lei 116/2019.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Compreender a aplicação dos diferentes níveis de medidas: Universais, Seletivas e Adicionais; - Distinguir Acomodações Curriculares, Adaptações Curriculares Não significativas e Adaptações Curriculares Significativas; - Mobilizar os conhecimentos adquiridos na aplicação de Acomodações Curriculares bem como na elaboração de Adaptações Curriculares Não Significativas e de Adaptações Curriculares Significativas.
Conteúdos
O DL 54/2018 com alteração da Lei 116/2019
Anexo(s)
Observações
Esta AFCD destina-se apenas aos Professores da ESJCFF
Formador
Fernanda Paula Fernandes dos Reis Pinheiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 16-10-2024 (Quarta-feira) | 17:15 - 20:15 | 3:00 | Presencial |