Formulação de enunciados – Áreas críticas e estratégias turma 1
Apresentação
O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória sugere que os alunos estejam no centro dos processos pedagógicos. Desta forma, importa promover uma reflexão sobre a elaboração de materiais, nomeadamente enunciados para facilitar a interpretação para a posterior execução da instrução dada, contribuindo, assim, para uma melhoria das suas aprendizagens e do seu sucesso escolar.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Analisar diferentes tipos de enunciados. -Capacitar os professores com novas metodologias para a elaboração de instrumentos de trabalho/avaliação. - Promover um trabalho colaborativo entre professores do mesmo Agrupamento. - Disseminar, junto de outros professores, os conhecimentos adquiridos.
Conteúdos
- Análise de diferentes tipos de enunciados; - Partilha de situações de aprendizagem através de aplicações de tarefas. - Articulação de materiais entre professores de diferentes grupos disciplinares. - Discussão de ideias/tarefas desenvolvidas.
Anexo(s)
Formador
Fernanda Maria Carvalho Silva
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 15-05-2024 (Quarta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |