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Formulação de enunciados – Áreas críticas e estratégias turma 1

Apresentação

O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória sugere que os alunos estejam no centro dos processos pedagógicos. Desta forma, importa promover uma reflexão sobre a elaboração de materiais, nomeadamente enunciados para facilitar a interpretação para a posterior execução da instrução dada, contribuindo, assim, para uma melhoria das suas aprendizagens e do seu sucesso escolar.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.

Objetivos

- Analisar diferentes tipos de enunciados. -Capacitar os professores com novas metodologias para a elaboração de instrumentos de trabalho/avaliação. - Promover um trabalho colaborativo entre professores do mesmo Agrupamento. - Disseminar, junto de outros professores, os conhecimentos adquiridos.

Conteúdos

- Análise de diferentes tipos de enunciados; - Partilha de situações de aprendizagem através de aplicações de tarefas. - Articulação de materiais entre professores de diferentes grupos disciplinares. - Discussão de ideias/tarefas desenvolvidas.

Anexo(s)

AFCD 279

Formador

Fernanda Maria Carvalho Silva

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 15-05-2024 (Quarta-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 15-05-2024
Fim: 15-05-2024
Acreditação: CFAEBM-462324
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Sala EVT1 Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Pedrosa Ver