Estratégias de Intervenção na Perturbação do Espectro do Autismo e Síndrome X-Frágil turma 1
Apresentação
A Perturbação do Espectro do Autismo e a Síndrome X-Frágil são condições específicas que exigem o domínio de conhecimento das problemáticas e das respetivas estratégias de intervenção, tornando-se importante aprofundar o conhecimento sobre as características das crianças com estas problemáticas de forma a otimizar a adequação das estratégias de ensino às suas características e necessidades educativas.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Compreender a Perturbação do Espectro do Autismo e Síndrome X-Frágil; - Sensibilizar para a adequação de estratégias na intervenção com crianças com Perturbação do Espectro do Autismo e Síndrome X-Frágil.
Conteúdos
- Características das crianças com Perturbação do Espectro do Autismo e Síndrome X-Frágil; - Estratégias de atuação na intervenção com crianças com Perturbação do Espectro do Autismo e Síndrome X-Frágil.
Anexo(s)
Observações
Esta AFCD destina-se aos docentes do Conselho de Turma do 7.º A e aos docentes de Educação Especial que prestam Apoio Psicopedagógico a alunos da turma, em sala de aula.
Esta AFCD destina-se apenas aos docentes do Conselho de Turma do 7.º A e aos docentes de Educação Especial que prestam Apoio Psicopedagógico a alunos da turma, em sala de aula.
Formador
Fernanda Paula Fernandes dos Reis Pinheiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 27-09-2023 (Quarta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |