Hiperatividade e Défice de Atenção turma 1
Apresentação
O mecanismo de atenção é essencial na aprendizagem. Dada a observação da relação entre as dificuldades de atenção dos alunos, a hiperatividade, as suas dificuldades de aprendizagem e, consequentemente a diminuição do sucesso escolar, torna-se importante aprofundar o conhecimento sobre as características das crianças com Hiperatividade e Défice de Atenção, de forma a otimizar a adequação das estratégias de ensino às suas características e necessidades educativas.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Compreender a Hiperatividade e Défice de Atenção; - Sensibilizar para a adequação de estratégias na educação de crianças com Hiperatividade e Défice de Atenção.
Conteúdos
- Características das crianças com Hiperatividade e Défice de atenção; - Estratégias de atuação na educação de crianças com Hiperatividade e Défice de Atenção.
Formador
Fernanda Paula Fernandes dos Reis Pinheiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 26-04-2023 (Quarta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Presencial |